Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Seria difícil fazer um 'GTA' hoje em dia, admite produtor

O responsável pela Rockstar Games afirma que o tom de sátira da série poderia ser mal visto.

Seria difícil fazer um 'GTA' hoje em dia, admite produtor
Notícias ao Minuto

14:24 - 25/10/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Rockstar Games

Depois do sucesso estrondoso de ‘GTA V’ muitos esperavam que a Rockstar Games não perdesse tempo em lançar um novo jogo da série. Em vez disso, o estúdio decidiu regressar ao Velho Oeste com ‘Red Dead Redemption 2’. Numa entrevista com a GQ, o responsável pela Rockstar Games, Dan Houser, admite estar satisfeito com a decisão de não começar a produzir um ‘GTA 6’.

“Não é claro o que faríamos [com ‘GTA’], ainda menos quão chateadas ficaram as pessoas com o que faríamos”, aponta Houser a propósito do atual clima político dos EUA. “Tanto liberais progressistas como conservadores intensos estão muito combativos e chateados. É assustador mas é algo estranho e ainda assim ambos tendem ocasionalmente a ir ao encontro do absurdo”.

Tendo em conta que os jogos da Rockstar Games sempre foram marcados por uma forte sátira social, a realidade com Donald Trump como Presidente dos EUA “seria difícil de satirizar”.

Quanto a ‘Red Dead Redemption 2’, o jogo chega às lojas (físicas e virtuais) já amanhã. As versões para PlayStation 4 e Xbox One X são as únicas confirmadas até ao momento, com a versão PC a ser praticamente garantida.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório