Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher percorreu Austrália inteira com um carro elétrico

Sylvia Wilson percorreu um total de 20.396 quilómetros em 110 dias. E não vai acreditar no custo final.

Notícias ao Minuto

07:00 - 17/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Tesla

Os donos de carros elétricos que sofram de ansiedade com a autonomia dos seus carros certamente serão capazes de admirar o feito de Sylvia Wilson, que percorreu toda a Austrália com um Tesla Model S com bateria de 75kW.

Ao todo Wilson percorreu 20.396 quilómetros em apenas 110 dias, com o custo total da viagem não ter ultrapassado os cem euros. Isto porque o carro foi recarregado na rede australiana de carregamento para carros elétricos, a Round Australia Electric Highway. Para responder a quem sofre de ansiedade com a autonomia dos carros elétricos, Wilson tem uma resposta pronta.

“Chamam-lhe ansiedade de autonomia. Todos falam disso. É inteiramente válido ter isso, pensar no próximo carregamento assim que tens um carro elétrico. Mas a realidade é que se consegues ver luzes acesas ou a se a chaleira funciona, então podes carregar [o carro]. Mesmo nos sítios mais remotos podes carregar o carro. De certa forma, há mais sítios para carregar um carro elétrico do que um carro com combustível fóssil”, explicou Wilson ao The Guardian Australia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório