Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Momo, a conta de WhatsApp que está envolta em mistério e polémica

Não faltam relatos e vídeos nas redes sociais sobre esta misteriosa conta na app de mensagens.

Momo, a conta de WhatsApp que está envolta em mistério e polémica

Se costuma navegar na internet e passar tempo nas redes sociais certamente já reparou nos relatos e vídeos de uma conta de WhatsApp. A conta em questão tem como nome “Momo” e tem como fotografia de perfil uma mulher de cabelo preto, olhos esbugalhados e sorriso retorcido. A imagem pode ser estranha mas os rumores que circulam sobre esta conta são ainda mais.

Diz o Olhar Digital que vários utilizadores do WhatsApp se queixam que esta conta envia imagens e vídeos perturbadores, enquanto outros referem receber apenas respostas automáticos que a conta se trata de um ‘chatbot’. Os números desta conta multiplicam-se e, depois de denunciados, prontamente bloqueados mas o mistério continua.

É fácil menosprezar as contas Momo como mais um daqueles mistérios sem sentido que povoam a internet mas a verdade é que não o deve fazer. Muitos internautas podem aproveitar esta atenção e criar contas Momo para fins ilícitos, nomeadamente esquemas de ‘phishing’ com o objetivo de obter dados pessoais das pessoas que escolham comunicar com esta conta.

Os especialistas aconselham que quem seja contactado por uma conta com estas caraterísticas não comunique com ela nem a adicione, limitando-se apenas a bloqueá-la e denunciá-la ao WhastApp.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório