Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O Facebook desistiu de drones. Prefere apostar em satélites

A rede social não abandonou os planos de oferecer internet de alta velocidade a zonas remotas.

O Facebook desistiu de drones. Prefere apostar em satélites

Depois de o Facebook desistir do seu projeto Aquila que resultaria no desenvolvimento de drones para levar internet a zonas remotas, muitos pensaram que este seria o fim de iniciativas semelhantes da tecnológica. Pois bem, não parece ser esse o caso.

A Wired obteve documentos que apontam para o interesse em desenvolver um satélite de internet que consiga “providenciar eficientemente acesso abrangente a áreas não e mal servidas por todo o mundo”. O satélite está a ser conhecido internamente como Athena e, apesar de não ter confirmado a iniciativa, o Facebook adiantou que acredita na viabilidade de satélites para este tipo de projeto.

“Apesar de não termos nada específico pronto para partilhar de momento, acreditamos que a tecnologia de satélites será um importante desbloqueador na próxima geração de infraestrutura de banda larga, tornando possível implementar conexões de banda larga em regiões rurais onde a ligação de internet não seja a melhor ou falte”, pode ler-se no comunicado enviado pelo Facebook à Wired.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório