Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Caso curioso coloca assistente digital da Amazon sob suspeita

A assistente Alexa gravou uma conversa privada de um casal e enviou-a para um dos seus contactos.

Caso curioso coloca assistente digital da Amazon sob suspeita

Um casal residente em Portland, no estado do Oregan, terá tido uma conversa privada gravada por um dispositivo equipado com a assistente digital da Amazon, a Alexa, sem permissão. A assistente terá depois enviado dita conversa para um dos seus contactos residente em Seattle, que os posteriormente os avisou para desligarem todos os seus dispositivos com a Alexa.

“Senti-me invadida. Uma total invasão de privacidade. Disse imediatamente, ‘Nunca mais vou ligar aquilo porque não tenho confiança’”, contou um dos membros do casal, Danielle, ao KIRO-TV. Ao serem confrontados com a situação, o casal contactou a Amazon para dar conta da situação, que se desculpou e explicou o sucedido.

De acordo com a Amazon, a assistente digital presente na coluna Echo deve ter ouvido uma palavra semelhante ao seu nome e deve ter interpretado a conversa como uma mensagem a ser enviada. A própria Amazon reconhece a “improbabilidade” desta a situação mas admite que é possível. “A Amazon leva a privacidade muito a sério. Investigámos o que se passou e determinámos que é uma ocorrência extremamente rara. Estamos a tomar passos para evitar que venha a acontecer no futuro”, pode ler-se no comunicado da empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório