Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Facebook e YouTube são quem mais expõe crianças a violência e sexo

O Twitter, o Reddit, o Instagram e nem o jogo ‘GTA: San Andreas ficaram bem na ‘fotografia’.

Facebook e YouTube são quem mais expõe crianças a violência e sexo

Por muitos benefícios que tenham, as plataformas digitais servem também para expor os mais novos a conteúdos pouco indicados para as suas idades. Mas quais são as plataformas onde as crianças correm mais riscos? De acordo com a Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças (NSPCC) do Reino Unido, o Facebook (e app de mensagens Messenger) e o YouTube são as principais ameaças.

Como pode ver na tabela abaixo publicada pela organização, o Facebook e o YouTube são as plataformas que maior risco apresentam de expor crianças a “suicídio”, “violência”, “bullying”, “sexo” e a conteúdo relacionado com bebidas ou drogas que é considerado “adulto”. Curiosamente, também o jogo ‘GTA: San Andreas' (jogo lançado em 2004) surge nesta tabela com o mesmo risco das plataformas digitais.

Na mesma tabela é ainda possível encontrar o Twitter, o Reddit e até o Unstagram, que apesar de surgirem abaixo, ainda são considerados de risco elevado, nota o Business Insider. A tabela em questão foi criada com base na análise de quatro mil pais e jovens, com o resultado a servir para a NSPCC enviar um aviso às empresas responsáveis pelas plataformas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório