Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Eis o OnePlus 6, a proposta da marca chinesa para 2018

O mais recente topo de gama da marca chinesa foi apresentado em Londres. A fabricante aproveitou também para revelar phones wireless.

Eis o OnePlus 6, a proposta da marca chinesa para 2018
Notícias ao Minuto

17:20 - 16/05/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

Há muito que circulavam rumores sobre o OnePlus 6, com grande parte da ansiedade dos entusiastas de smartphones a ser impulsionada por ‘aperitivos’ partilhados pelos próprios executivos da marca chinesa.

Não querendo desfazer as expetativas, a OnePlus oficializou o seu topo de gama para 2018 num evento especial em Londres e, tal como seria de esperar por via das várias fugas de informação, o dispositivo apresenta um design familiar tendo em conta as últimas ofertas da Apple, da Huawei e outras fabricantes de smartphones. Sim, o ‘entalhe’ no topo de ecrã está presente e a face traseira é feita de vidro, o que contribuiu para um design elegante e atrativo que já domina o mercado de gama alta em 2018.

No que diz respeito a especificações, o OnePlus 6 conta com um ecrã de 6.28 polegadas, um processador Snapdragon 845, bateria de 3300mAh, câmara dupla de 20MP + 16MP e terá direito a duas versões de 6GB RAM + 64GB e 8GB RAM + 128GB.

“Esta é a experiência mais rápida que a OnePlus alguma vez criou”, apontou o CEO Pete Lau durante a apresentação. O executivo também notou que o ecrã não fez com que houvesse necessidade de aumentar a dimensão do OnePlus 6, apontando que os botões virtuais na base do ecrã podem ser substituídos por gestos tal como já acontece com o iPhone X ou o Huawei P20 Pro.

A OnePlus diz ter prestado especial atenção ao fabrico do vidro aplicado na face traseira, procurando que fosse tão confortável na mão quanto possível. Apesar de ter considerado o uso de cerâmica (tal como no OnePlus X), a fabricante aponta que este material é mais pesado e mais frágil, desvantagens que não estão presentes no com o Corning Gorilla Glass 5 da face traseira. É a pensar neste conforto que a OnePlus posicionou no centro da face traseira um sensor de impressões digitais.

Foi também confirmado que o OnePlus 6 estará disponível em duas versões distintas, nomeadamente Midnight Black (preto) e ainda Silk White (branco) que torna o dispositivo ainda mais elegante.

Outra preocupação da OnePlus de acordo com Pete Lau foi garantir que o OnePlus 6 mantém ao longo do tempo a velocidade e o desempenho como no dia em que foi retirado da caixa. A tecnologia de sistema de reconhecimento facial Face Unlock continua presente tal como o carregamento rápido da OnePlus, o Dash Charging, com a promessa de proporcionar energia suficiente para um dia apenas com 30 minutos de carregamento.

O segredo para um desempenho rápido ao longo do tempo está relacionado com o sistema operativo. Este parece ser um objetivo cumprido com a mais recente versão do OxygenOS, que promete uma abertura mais rápida de aplicações e maior prioridade às aplicações mais utilizadas.

Os fãs de videojogos também ficarão satisfeitos com o novo Gaming Mode. Além de bloquear todas as notificações enquanto está numa sessão de jogo, o OnePlus 6 canaliza o grande poder gráfico e de processamento do dispositivo para criar a experiência de jogo mais fluída possível.

Fica ainda por falar a câmara do OnePlus 6. Lau realçou que a câmara foi um dos principais pontos de foco da equipa da OnePlus, que procurou melhorar os resultados obtidos em fotografias captadas em situações de luminosidade mais fraca. Tal como o esperado, o OnePlus 6 mantém o popular Portrait Mode, que está mais rápido do que nunca a distinguir o que deve realçar numa fotografia em relação ao fundo. Este fundo poderá ser personalizado por via de efeitos, como substituir iluminação noturna por pequenas estrelas ou corações.

Alguns smartphones topo de gama de 2018 como o Samsung Galaxy S9 ou o Huawei P20 Pro integraram nas suas câmaras modos em câmara lenta, algo que também está presente no OnePlus 6 para tornar a experiência de filmar vídeos tão divertida quanto possível.

Pete Lau encerrou as hostilidades ao anunciar a data de lançamento e o preço das versões do OnePlus 6. As versões Mirror Black e Midnight Black estarão disponíveis a partir do dia 22 de maio enquanto a edição especial Silk White só estará disponível no dia 5 de junho. No que diz respeito a preços, a versão 6GB RAM + 64GB poderá ser adquirida por 519 euros, a versão 8GB RAM + 128GB custará 569 euros enquanto a edição de 8GB RAM + 256GB chegará aos 619 euros.

OnePlus Bullets

A par do OnePlus 6 a marca chinesa apresentou também os seus próprio phones sem fios. Os OnePlus Bullets wireless prometem ser uma forte proposta para os apreciadores de exercício físico, com a equipa de design a ter tomado atenção para os tornar tão ergonómicos quanto possível.

A integração de carregamento rápido – estão prometidas cinco horas de música com 10 minutos de carregamento – e do assistente digital da Google, o Assistant, tornam estes phones uma opção a ter em conta. Há ainda a particularidade de os OnePlus Bullets se ligarem e desligarem caso sejam unidos ou afastados. Basta separar os dois phones (unidos por ímanes) para continuar a ouvir música do ponto onde ficou ou uni-los para dar pausar a música.

Os OnePlus Bullets custarão 69 euros e estarão disponíveis a partir do dia 5 de junho na loja oficial da marca chinesa.

[Notícia atualizada às 17:44]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório