Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Portugal do 'bloco central'" e o apoio à "'malta amiga e belicosa'"

Alfredo Barroso deixa críticas duras ao Governo e ao "Portugal do bloco central" por apoiar mesmo os aliados da NATO, mesmo quando as suas ações não fazem sentido.

"Portugal do 'bloco central'" e o apoio à "'malta amiga e belicosa'"
Notícias ao Minuto

12:30 - 18/04/18 por Tiago Miguel Simões

Política Alfredo Barroso

Este é “mais um comentário desagradável de Alfredo Barroso”, pelo menos foi assim que o próprio adjetivou o texto que titulou como “‘Os nossos aliados’ da NATO são ‘malta amiga que devemos apoiar incondicionalmente façam eles o que fizerem!“.

O socialista deixou expressas críticas à lógica do Governo e mais concretamente do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva

“Os nossos aliados acusam sem provas e bombardeiam ilegalmente a Síria? E então? Estamos com eles, pois claro! Já assim foi, em 1999, com os bombardeamentos de Belgrado por aviões da NATO, quando em Portugal estava no poder um Governo do PS chefiado por António Guterres, atual secretário-geral da ONU!”, escreveu, questionando depois: “Porque carga d'água é que este Governo de António Costa não há-de apoiar os bombardeamentos na Síria por iniciativa dos nossos aliados da NATO Donald Trump, Theresa May e Emmanuel Macron?!”.

Mais, Alfredo Barroso diz que os “socialistas da treta” grupo em que se inclui, são menos do que os Governos do PSD e CDS de Durão Barroso, Bush filho e Tony Blair que juntamente com José Maria Aznar decidiram “limpar o sebo” a Khadafy e “destruir” a Líbia.

“Quando se trata de apoiar incondicionalmente ‘malta amiga e belicosa’, o Portugal do ‘bloco central’ e do velho ‘arco da governação’ não se faz rogado, pois claro!”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório