Meteorologia

  • 19 JUNHO 2018
Tempo
23º
MIN 21º MÁX 25º

Edição

"É positivo que haja nova disponibilidade do PSD", diz Costa

O primeiro-ministro foi abordado pelos jornalistas a propósito da questão que se tem colocado desde que Rui Rio é líder do PSD: o bloco central.

"É positivo que haja nova disponibilidade do PSD", diz Costa
Notícias ao Minuto

20:10 - 19/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Governo

António Costa congratulou-se, esta segunda-feira, pelo facto de o novo líder do PSD poder promover um diálogo com o Governo, algo que era pouco possível com Pedro Passos Coelho no leme do partido ‘laranja’.

Em declarações aos jornalistas, à margem de um encontro com startups portuguesas que participaram nas duas edições da Web Summit realizadas em Lisboa, o primeiro-ministro disse ser “positivo para o país que haja hoje uma nova disponibilidade por parte do maior partido da oposição” para dialogar em questões estruturantes da vida nacional.

No entanto, António Costa sublinha que o “bloco central é uma questão que não existe”, pois existe uma “solução de Governo que, ao contrário das expetativas de muitos, provou ser uma solução estável e que tem permitido que façamos um cumprimento escrupuloso do programa do Governo, dos compromissos que temos com os portugueses e dos compromissos que temos com as instituições internacionais”.

Face ao exposto, e tendo também em consideração os números relativos à economia que são bastante positivos, o chefe do Executivo garante que esta é a “estratégia que vale a pena continuar” e assegura que a “pior coisa que podíamos fazer era criar qualquer perturbação no funcionamento daquilo que está a correr bem”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.