Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

PS sobe mas maioria absoluta ainda não está no horizonte

O PSD continua a descer nas intenções de voto, enquanto o PS fortalece a sua posição, revela a Eurosondagem SIC/Expresso.

PS sobe mas maioria absoluta ainda não está no horizonte
Notícias ao Minuto

20:38 - 19/01/18 por Filipa Matias Pereira

Política Sondagens

Se as eleições fossem esta sexta-feira, os portugueses dariam a vitória ao PS de Costa, porém a maioria absoluta ficaria longe. Esta é a conclusão do último estudo da Eurosondagem SIC/Expresso relativo a janeiro. Já o PSD continua em queda, apesar de ter eleito recentemente um novo líder, Rui Rio. 

De acordo com os dados da Eurosondagem, o PS é o partido que mais sobe e o PSD o que mais cai nas intenções de voto. A distância entre os dois maiores partidos com assento parlamentar é agora de mais de 14%.

Já o Bloco de Esquerda surge a perder 0,1%, seguindo-se o CDS-PP, que ultrapassa a CDU, com 0,1% de diferença entre os dois partidos. O PAN também sobe 0,1%.

Por sua vez, Pedro Passos Coelho, “na hora da despedida”, parece ter mais ‘encanto’, já que conquistou uma subida de popularidade no primeiro mês de 2018.

Mas esta ascensão não se compara aos valores registados pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa continua a liderar o ranking da popularidade.

O estudo da Eurosondagem, feito para a SIC e Expresso, foi realizado entre os dias 14 e 17 de dezembro, com base em 1.018 entrevistas telefónicas validadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório