Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

"Portugal regressou aos cuidados intensivos"

O antigo ministro das Finanças, Eduardo Catroga, assinala, em entrevista ao Diário Económico publicada esta segunda-feira, que “Portugal teve um acidente cardiovascular na sua economia, tem estado nos cuidados intensivos e, quando estava quase a passar à fase de recobro, veio a crise política gerada no interior da própria coligação”.

"Portugal regressou aos cuidados intensivos"
Notícias ao Minuto

08:46 - 15/07/13 por Notícias Ao Minuto

Política Catroga

“Confesso que fiquei surpreendido pela posição do sr. Presidente da República”, começa por observar o antigo ministro das Finanças, Eduardo Catroga, que, em entrevista ao Diário Económico, confidencia que estava convicto de que Cavaco Silva viabilizaria a proposta que lhe fora apresentada pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ainda que com “sérias condições”.

Face à possibilidade de o País poder de ter que enfrentar um segundo resgate externo, também a reboque da crise política que se vive, Catroga diz que “esse risco sempre existiu”.

“O problema é que negociámos tarde e a más horas, negociámos de calças na mão como diz o povo, e o processo foi um conteúdo da responsabilidade da troika e do Governo do PS que estava na altura”, diagnostica o economista.

O ex-governante ilustra ainda que “Portugal teve um acidente cardiovascular na sua economia, tem estado nos cuidados intensivos e, quando estava quase a passar à fase de recobro, veio a crise política gerada no interior da própria coligação”, que empurrou o País para uma situação muito frágil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório