Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Costa agradece a Juncker apoio prestado no que toca aos incêndios

Presidente da Comissão Europeia está em Portugal e reuniu-se com António Costa.

Costa agradece a Juncker apoio prestado no que toca aos incêndios
Notícias ao Minuto

16:21 - 30/10/17 por Goreti Pera

Política Visita Oficial

O primeiro-ministro português e o presidente da Comissão Europeia estiveram reunidos esta tarde em São Bento. Em conferência de imprensa, António Costa e Jean Claude Juncker mostraram-se próximos e sorridentes, proferindo palavras de agradecimento mútuo.

Numa declaração feita aos presentes, em português, o chefe do Governo agradeceu a Juncker “a solidariedade da Comissão Europeia e a mobilização de meios de apoio à Proteção Civil”. Ainda a respeito dos incêndios que assolaram o país, manifestou o seu agrado pela reabertura do “dossier para reforçar o mecanismo europeu da Proteção Civil” e pelo pedido “à comissária responsável pela política regional para estudar a forma ter um projeto piloto de reforço da reestruturação da floresta portuguesa”.

A esta curta declaração seguiram-se palavras de agradecimento proferidas diretamente ao presidente da Comissão Europeia, em francês. António Costa e Jean Claude Juncker abandonaram depois o Palácio de São Bento para se dirigir a uma reunião do Conselho de Estado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório