Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

"É com angústia que observo o estado dramático em que o país se encontra"

O PAN já tinha feito saber que tinha cancelado a atividade parlamentar na sequência dos dramáticos momentos que o país tem vivido nas últimas 24 horas.

"É com angústia que observo o estado dramático em que o país se encontra"
Notícias ao Minuto

18:17 - 16/10/17 por Pedro Filipe Pina

Política André Silva

São 31 vítimas mortais registadas e mais de 50 feridos. São estes os números que poderão não estar fechados e que marcam o drama que Portugal viveu no domingo e na madrugada desta segunda-feira.

André Silva, deputado do Pessoas-Animais-Natureza, reagiu aos acontecimentos com uma declaração no Facebook onde admite: "É com enorme frustração e angústia que observo uma vez mais o estado dramático em que o país se encontra"

"Por mais que manifeste o meu profundo pesar e a minha solidariedade às vítimas e famílias e às populações e profissionais", escreveu ainda o deputado, "sei que as palavras não alteram, neste momento, o sofrimento e as perdas, que são de todos nós".

O deputado elencou de seguida algumas das matérias que contribuíram para que a ferocidade dos incêndios se propagasse desta maneira, obrigando o Governo a decretar estado de calamidade acima do rio Tejo.

"A negação das Alterações Climáticas, a política de desinvestimento em algumas regiões, a falta de visão e vontade de aplicar políticas de compromisso a longo prazo, o total incumprimento da lei de defesa da floresta contra incêndios e a plantação desordenada com espécies desadequadas da nossa floresta em desrespeito pela Natureza, tudo isto em prol de um suposto desenvolvimento, conduziu-nos a esta catástrofe", escreveu o deputado.

Saliente-se que o PAN e o deputado já tinham feito saber, à imagem do que tem acontecido com outras forças partidárias, a atividade parlamentar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório