Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Dificilmente Passos Coelho vai escapar sem que lhe tirem o escalpe"

Miguel Sousa Tavares critica o rumo seguido pelo PSD, partido que, afirma, “não tem ideologia”. Rui Rio também não gera simpatia no comentador.

"Dificilmente Passos Coelho vai escapar sem que lhe tirem o escalpe"
Notícias ao Minuto

20:40 - 02/10/17 por Pedro Bastos Reis

Política Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares deixou fortes críticas ao PSD, considerando que o mal do partido “já vem de trás” e que ultrapassa questões de liderança.

No seu espaço habitual de comentário no Jornal da Noite da SIC, o comentador antevê dificuldades para o atual líder dos sociais-democratas, que amanhã se reúne com o Conselho Nacional do partido. “Dificilmente Pedro Passos Coelho vai escapar sem que lhe tirem o escalpe”, prevê Miguel Sousa Tavares.

Mas, para o comentador, o problema do PSD “já vem de longe”, uma vez que o partido, atualmente, não tem ideologia para além de querer chegar ao poder.

“Eles alienaram o seu eleitorado. Perderam a ideologia, perderam o sentido de missão, perderam a bússola política e deram, para todo o lado, a imagem de que o PSD só está preocupado com o poder”, analisou.

Caso Passos Coelho abandone a liderança do PSD, o nome mais forte que parece surgir no horizonte é o de Rui Rio, político que também gera desconfiança em Miguel Sousa Tavares, que diz “não conhecer ideia de espécie nenhuma” ao antigo presidente da Câmara do Porto.

“A Rui Rio só conheço duas ideias: uma é que não gosta da imprensa, outra é que está sempre a ameaçar que avança mas não avança. Agora, do que pensa para o país não faço a mais pequena ideia”, afirmou Miguel Sousa Tavares, que considera que o PSD deveria “refletir e não vestir a primeira camisa pronta a vestir”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório