Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

"Robles é o único candidato que garante que estará quatro anos em Lisboa"

A coordenadora do BE, Catarina Martins, afirmou hoje que o candidato bloquista à Câmara de Lisboa, Ricardo Robles, é o único na corrida eleitoral que "dá a garantia absoluta de que estará quatro anos", a tempo inteiro, na autarquia.

"Robles é o único candidato que garante que estará quatro anos em Lisboa"
Notícias ao Minuto

20:43 - 16/09/17 por Lusa

Política Catarina Martins

"Levamos muito a sério estas eleições autárquicas e o debate autárquico aqui em Lisboa. Escolhemos o melhor dos candidatos à Câmara de Lisboa. Ricardo Robles é o candidato que vive em Lisboa. Esta cidade é a sua vida. Trabalha sobre esta cidade. Ninguém sabe tanto como ele", disse Catarina Martins no discurso do comício de pré-campanha que hoje decorreu na Mouraria, em Lisboa.

Na opinião da líder do BE, "Ricardo Robles é o único candidato que dá a garantia absoluta de que estará quatro anos na Câmara de Lisboa, a tempo inteiro na Câmara de Lisboa".

"Ricardo Robles não chegou à campanha de lisboa por acaso, nem vai estar aqui de vez em quando, nem quer sair daqui para outro sítio qualquer", disse, numa crítica implícita aos outros candidatos que concorrem à autarquia da capital, já que entre eles estão, por exemplo, a líder do CDS-PP, Assunção Cristas, e o eurodeputado comunista João Ferreira.

Catarina Martins fez questão de sublinhar que é em Lisboa que o candidato do BE "centra toda a sua a intervenção política, toda sua força, todo o seu ativismo".

"Quem hoje olha o país e sabendo de tudo o que falta fazer, mas reconhece que há algum caminho, sabe bem que o caminho que foi feito foi feito porque não há nem a direita nem uma maioria absoluta do PS", exemplificou.

As pessoas que vivem em Lisboa sabem, segundo a líder bloquista, "o que foi uma maioria do PS" na capital.

"Sabem o que foram promessas feitas há quatro anos que são repetidas agora novamente porque nenhuma foi cumprida", criticou, realçando que "para se viver melhor em Lisboa é mesmo preciso o BE".

Catarina Martins afirmou que o BE faz "a diferença no país" e vai ser determinante na Câmara de Lisboa, questionando qual foi a marca da oposição nestes últimos quatro anos.

A 01 de outubro concorrem em Lisboa Assunção Cristas (CDS-PP/MPT/PPM), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Teresa Leal Coelho (PSD), o atual presidente, Fernando Medina (PS), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (PDR/JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório