Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bloco acusa PSD Loures de ser incubadora de "jobs for the boys"

Em causa está a nomeação de um jurista militante do PSD para chefiar a Unidade de Serviços de Veterinários Municipal de Loures, em vez de um veterinário.

Bloco acusa PSD Loures de ser incubadora de "jobs for the boys"
Notícias ao Minuto

09:30 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política Autárquicas

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Loures acusa o candidato do PSD, André Ventura, de liderar uma “lista de boys, padrinhos e afilhados”.

Depois de uma notícia avançada pelo Observador que dava conta de que um jurista do PSD iria chefiar a Unidade de Serviços Veterinários de Loures, Fabian Figueiredo reage em comunicado  enviado às redações.

Segundo o candidato, “ao escolher o jurista João Ramos Patrocínio, militante do PSD e candidato à Assembleia Municipal de Loures, para chefe da Unidade de Serviços de Veterinário Municipal, em vez de um veterinário, o vereador Nuno Botelho, número dois de André Ventura, mantém-se fiel à tradição política do PSD Loures de favorecer a filiação partidária em vez do mérito”.

Fabian Figueiredo recorda ainda que a CDU e Bernardino Soares “caucionaram esta nomeação” o que seria demonstrativo da “natureza do atípico acordo de governação PSD/CDU”, defendendo de seguida que “um presidente da Câmara Municipal de Loures do Bloco de Esquerda nunca aceitaria uma nomeação destas, nem um vereador do Bloco de Esquerda a proporia”.

“Estão sempre tão predispostos para, com leveza e superficialidade, apontar o dedo, ditar sentenças absolutas, principalmente sobre os mais desfavorecidos da nossa comunidade”, acrescenta o candidato do Bloco sobre o PSD Loures e André Ventura, referindo ainda que “quando se vê à lupa” seria possível encontrar “as piores práticas, o que todos os cidadãos honestos condenam: o favorecimento partidário, o pacto em nome de favores, o emprego para o amigo do partido”.

“É uma forma de estar na vida pública da qual os cidadãos estão completamente fartos e cansados”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório