Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Ainda não recebi resposta do Francisco Louçã". Ventura insiste em repto

Declarações de Francisco Louçã no seu espaço de comentário da SIC Notícias não caíram bem junto do candidato social-democrata à Câmara Municipal de Loures. O bloquista descreveu-o como dono de "um jogo de cintura de comentador futebolístico" que pensa "que pode insultar todas as pessoas".

"Ainda não recebi resposta do Francisco Louçã". Ventura insiste em repto
Notícias ao Minuto

08:00 - 07/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Loures

André Ventura, o candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, aproveitou a formalização em tribunal da candidatura ‘Primeiro Loures’ para relembrar o desafio que havia dirigido na sexta-feira a Francisco Louçã, na sequência de declarações do antigo líder do Bloco de Esquerda no seu espaço de comentário da SIC Notícias.

“Ainda não recebi resposta do Francisco Louçã (se calhar não gosta de se pronunciar aos fins de semana), mas já formalizámos a candidatura 'Primeiro Loures' junto do Tribunal. E com uma extraordinária equipa”, escreveu André Ventura, na sua página de Facebook.

Isto porque o candidato dirigiu um repto a Francisco Louçã para um debate televisivo após o comentador lhe ter lançado uma crítica no âmbito da discussão em torno da comunidade cigana em Loures.

“Debate de Loures surge porque um candidato - com aquele jogo de cintura de um comentador futebolístico a pensar que pode insultar todas as pessoas - resolveu lançar-se na cena pública chamando a atenção para si próprio com este excesso de racismo”, sustentou, na sexta-feira, o bloquista.

André Ventura reagiu prontamente, criticando o quão “fácil” é “falar sozinho num estúdio de televisão”. “Se tem assim tanta certeza que eu sou apenas um 'comentador desportivo racista que desafia tudo e todos' estou disponível para debater consigo a segurança, as minorias e os subsídios, quando e onde quiser. Até pode escolher o canal”, desafiou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório