Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 20º

"Governo não pode fazer de conta que não sabe o que Altice está a fazer"

A líder bloquista explica que o Governo tem de agir para travar ação da Altice em relação aos trabalhadores.

"Governo não pode fazer de conta que não sabe o que Altice está a fazer"
Notícias ao Minuto

11:46 - 28/07/17 por Inês André de Figueiredo

Política Catarina Martins

Catarina Martins abordou o tema da questão dos trabalhadores da PT, criticando duramente a Altice e a forma como está a agir perante este assunto. A coordenadora do Bloco de Esquerda apela ao Governo que reaja a esta questão o mais rápido possível e que coloque um ‘travão’ à empresa.

“Já dissemos que o Governo podia fazer mais. Neste momento há centenas de trabalhadores a serem transferidos ilegalmente de uma empresa para outra e a serem vítimas de assédio no seu local de trabalho. Isto não é um problema administrativo, é um problema político e o Governo tem de dizer claramente que o que a Altice está a fazer contraria a legislação portuguesa”, defendeu a bloquista.

Mais ainda. Catarina Martins realçou que “a Altice não pode fazer de conta que não sabe o que está a fazer, da mesma forma que o Governo não pode fazer de conta que não sabe o que a Altice está a fazer”.

A Altice está a ir contra a lei e uma ação determinada do Governo dizendo publicamente que esta é uma ação ilegal será muito importante para se aferir do dolo da ação da Altice”, apelou Catarina Martins, dirigindo-se ao Governo.

A coordenadora do Bloco acredita que “não permitindo que a Altice venha a dizer que não sabia que era ilegal, podemos ter a certeza que as penalizações na lei portuguesa são suficientemente duras para a Altice recuar”.

“É essencial que o Governo tenha uma ação determinada, pública, política de clarificar que a lei está a ser abusada e quebrada pela atuação da Altice. É necessário que a Altice compreenda que esta ação pode e deve ter uma punição exemplar no nosso país”, ressalvou Catarina Martins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório