Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

Europa de hoje seria "impensável" sem Portugal

O presidente do Parlamento Europeu disse hoje, em Estrasburgo, que a Europa “seria impensável” sem Portugal e salientou que o Governo português assumiu a responsabilidade das medidas de austeridade concretizadas.

Europa de hoje seria "impensável" sem Portugal
Notícias ao Minuto

13:53 - 12/06/13 por Lusa

Política Martin Schulz

“A Europa dos dias de hoje seria impensável sem Portugal. Acho que é também uma questão de respeito isso ser dito. Precisamos de Portugal na União Europeia”, afirmou Martin Schulz, no Parlamento Europeu, durante uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente da República, Cavaco Silva, que hoje visita a instituição.

O presidente do Parlamento Europeu afirmou ter “o maior respeito pela forma como tantos portugueses se submeteram aos sacrifícios que lhes foram exigidos e com êxito”, tendo garantido que vai fazer “tudo” para que não sejam “em vão”.

“Portugal voltará a brilhar, esperamos nós, muito em breve”, declarou Schulz, que salientou que a 'troika’ (Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu) não pode atual se não for essa a vontade de um governo.

“O Governo português poucas vezes se escondeu atrás da ‘troika’, foi um dos poucos que admitiu abertamente que as medidas tomadas são as suas”, declarou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório