Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Paulo Cafôfo promete requalificar o Funchal "do mar à serra"

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, apresentou hoje, na capital madeirense, a sua recandidatura à liderança da autarquia nas eleições de 01 de outubro, assegurando que vai requalificar o município "do mar à serra".

Paulo Cafôfo promete requalificar o Funchal "do mar à serra"
Notícias ao Minuto

20:15 - 25/04/17 por Lusa

Política Autárquicas

Paulo Cafôfo é o cabeça de lista da coligação Confiança, composta pelo Partido Socialista, Juntos Pelo Povo, Bloco de Esquerda, Partido Democrático Republicano e Nós, Cidadãos, substituindo a atual coligação Mudança (PS, BE, PND, MPT, PTP e PAN), que derrotou o PSD nas eleições autárquicas de 2013, obtendo 39,22% dos votos.

O PND abandonou esta coligação ainda no decurso do primeiro ano do executivo camarário.

"No próximo mandato quero cumprir três grandes desígnios estruturais para o Funchal. Em primeiro lugar, a reabilitação urbana; em segundo lugar, a reabilitação e nova habitação social; em terceiro lugar, a afirmação definitiva da qualidade de vida nas zonas altas do Funchal", afirmou Paulo Cafôfo.

O candidato disse que pretende um concelho "desenvolvido a uma única velocidade" e assegurou que as suas promessas serão cumpridas.

"Já fizemos muito, mas muito mais há a fazer", realçou, lembrando que a Câmara do Funchal tem atualmente a dívida mais baixa dos últimos 15 anos, circunstância que foi alcançada com "muito esforço e rigor", mas sem descurar os apoios sociais e a qualidade de vida dos cidadãos.

Paulo Cafôfo vincou que, em 2016, a autarquia não devia "um único euro" aos fornecedores, ao mesmo tempo em que, no decurso do atual mandato, devolveu às empresas e aos munícipes cerca de 10 milhões de euros oriundos de taxas e impostos.

O candidato adiantou que, na sequência deste processo, o Funchal será, em 2017, a quinta cidade do país que mais IRS devolve às famílias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório