Deputados homenageiam Maria Helena Rocha Pereira e Alberto Carneiro

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, votos de pesar pelas recentes mortes do escultor Alberto Carneiro e da professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra Maria Helena Rocha Pereira.

© Global Imagens
Política AR

O parlamento aprovou ainda um terceiro voto de pesar, este apresentado pelo PSD e CDS-PP, pela morte de António Silva Gomes, destacada figura da publicidade, comunicação e cultura.

PUB

No texto sobre Maria Helena Rocha Pereira, PS, PSD, Bloco de Esquerda, CDS-PP e PCP referem que a professora universitária, que faleceu aos 91 anos, foi "a primeira mulher doutorada e catedrática", tendo-se destacado a nível mundial na área dos estudos clássicos.

Ao longo da sua vida, Maria Helena Rocha Pereira foi autora de cerca de duas centenas publicações, entre livros e artigos científicos.

Já em relação a Alberto Carneiro, o voto apresentado pelo PCP refere o percurso académico deste escultor, que "nasceu numa família humilde", até ao ensino universitário, salientando ao nível político o seu papel enquanto "resistente antifascista".

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser