Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 16º

Edição

A emocionada mensagem do PS à "maior das perdas imagináveis"

Ana Catarina Mendes foi a porta-voz do partido socialista neste momento mais triste da sua história.

A emocionada mensagem do PS à "maior das perdas imagináveis"

O PS acabou de sofrer a maior das perdas imagináveis, a sua maior referência, o nosso fundador e o seu primeiro militante: Mário Alberto Nobre Lopes Soares, o nosso muito querido camarada Mário Soares”. Foi assim, de forma emocionada, que Ana Catarina Mendes começou por abordar, em nome do Partido Socialista, a perda do antigo Presidente da República que hoje morreu, aos 92 anos.

A socialista reconheceu que este é “um momento de profunda dor para todos os socialistas que sabemos ser partilhada por tantos portugueses que reconhecem em Soares uma figura maior da nossa democracia”, mas diz-se certa de que este “continuará a ser uma referência e um motivo de orgulho para todos”.

A deputada ‘rosa’, lembrou “que até ao fim da vida”, o histórico socialista foi “um incansável combatente pela liberdade e pela democracia”, “tendo sofrido na pele” as consequências dessa luta.

De voz trémula e visivelmente emocionada, Ana Catarina Mendes despediu-se com um famoso slogan usado pelo falecido presidente “Soares é fixe. Até sempre, Mário Soares”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório