Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Autárquicas: PSD, CDS e PPM renovam coligação para Guimarães

PSD, CDS-PP e PPM apresentaram hoje a coligação "Juntos por Guimarães", com que vão concorrer à câmara municipal em 2017, com um projeto assente na necessidade de "alternativa" e de um "novo impulso" para aquele concelho.

Autárquicas: PSD, CDS e PPM renovam coligação para Guimarães
Notícias ao Minuto

22:56 - 23/10/16 por Lusa

Política Eleições

Guimarães, Braga, 23 out - PSD, CDS-PP e PPM apresentaram hoje a coligação "Juntos por Guimarães", com que vão concorrer à câmara municipal em 2017, com um projeto assente na necessidade de "alternativa" e de um "novo impulso" para aquele concelho.

Para coordenar aquela coligação, os três partidos apontaram o social-democrata André Coelho Lima, que vai conduzir a campanha autárquica conjunta dos três partidos pela terceira vez, sendo atualmente líder da oposição ao socialista Domingos Bragança, presidente do município.

Segundo o acordo assinado pelos três líderes partidários de Guimarães, César Teixeira (PSD), Orlando Coutinho (CDS) e António Meireles (PPM), a "Juntos por Guimarães" é uma "plataforma aberta aos vimaranenses que se revejam nos princípios, objetivos e projetos de afirmação, desenvolvimento e reforço das estruturas, equipamentos e meios essenciais ao bem comum e qualidade de vida".

O texto aponta como estando na base do acordo a "necessidade de construção de uma alternativa e de um projeto pluralista e abrangente assente nos valores da pessoa humana e no desenvolvimento e progresso" para o concelho.

A "Juntos por Guimarães" considera que Guimarães precisa de uma "liderança forte, com afirmação e visão de futuro" e pretende elaborar propostas que sirvam de "base ao trabalho de afirmação e de relançamento" do concelho.

JYCR // ROC

Noticias Ao Minuto/Lusa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório