Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

César admite melhorar "cadernos" sobre produtividade dos deputados PS

O líder parlamentar do PS afirmou hoje que os deputados socialistas foram "tranquilizados" sobre o alcance dos "cadernos" individuais de produtividade e admitiu que, no próximo ano, poderão ser melhorados em termos de informação.

César admite melhorar "cadernos" sobre produtividade dos deputados PS
Notícias ao Minuto

15:03 - 06/10/16 por Lusa

Política Líder

Carlos César falava aos jornalistas no final da reunião semanal do Grupo Parlamentar do PS, depois de confrontado com o facto de vários deputados socialistas, na semana passada, terem contestado a elaboração pelos serviços da bancada de uma espécie de relatórios referentes à produtividade individual de cada um ao longo da primeira sessão legislativa.

Perante os jornalistas, o presidente do Grupo Parlamentar do PS procurou desdramatizar esta controvérsia interna, defendendo que os deputados socialistas foram agora "tranquilizados" - até porque "a informação constante nesses cadernos consta já no portal da Assembleia da República" - e que na próxima sessão legislativa "a informação poderá ser melhorada".

"Numa próxima ocasião, designadamente no final da próxima sessão legislativa, penso que há toda a vantagem no sentido de esses cadernos serem melhorados, adicionando-se até informações que os deputados considerem também úteis neles constarem", disse.

Ainda sobre esta questão relacionada com a organização e funcionamento do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César alegou que a sua bancada se encontra "justamente numa fase de balanço da primeira sessão legislativa, tendo em vista melhorar o que há a melhorar e valorizar o que tem corrido bem".

"Os cadernos que foram distribuídos correspondem a informação que consta do portal da Assembleia da República, do Diário das Sessões. Portanto, qualquer contrariedade que pudesse ser associada à divulgação específica dessa informação era a mesma contrariedade que poderia existir em relação à existência do portal da Assembleia da República", alegou ainda o presidente do Grupo Parlamentar do PS.

Ou seja, segundo Carlos César, "foram tranquilizados os que não consultavam muitas vezes o portal" da Assembleia da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório