Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Tavares solidário com Mortágua perante "apologia à violação"

Dirigente do partido Livre considera intolerável que tenha sido feita uma “apologia à violação de Mariana Mortágua” num blogue.

Rui Tavares solidário com Mortágua perante "apologia à violação"
Notícias ao Minuto

10:30 - 28/09/16 por João Oliveira

Política Blogue

Rui Tavares recorre às redes sociais para dirigir críticas a um blogue de autoria portuguesa e para o qual escrevem, entre outros, o ex-candidato presidencial Paulo Morais e o deputado do PSD Carlos Abreu Amorim.

Num dos textos publicado no Blasfémias, é feita uma “apologia à violação de Mariana Mortágua”. Perante as ideias lá explícitas, o dirigente do partido Livre diz não ser seu hábito “responsabilizar toda uma família política ou um partido pelos disparates que diz ou faz um dos seus membros”.

Por isso mesmo, Rui Tavares diz não perceber como é que alguns dos autores deste blogue com considerável relevância política “não tenham já vindo denunciar o que se passou e no mínimo exigirem que o seu nome seja retirado da lista de autores do sítio onde se escrevem tais coisas”.

Ao não o fazerem, diz, “estão a compactuar com uma atitude inqualificável e a ser cúmplices de um crime, ou até de mais possíveis crimes se alguém for levar a sério o que ali está escrito”.

“À Mariana a minha solidariedade e aos autores do Blasfémias o meu apelo para que estejam à altura da situação e assumam as suas responsabilidades”, acrescenta, em tom conclusivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório