Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

É urgente "além do investimento" combater a "desertificação humana"

Pedro Passos Coelho falou em Castelo Branco sobre a necessidade de continuar a investir no país.

É urgente "além do investimento" combater a "desertificação humana"
Notícias ao Minuto

13:09 - 26/09/16 por Inês Esparteiro Araújo

Política Passos Coelho

Em Castelo Branco, numa conferência que antecipou a discussão que se irá seguir no Parlamento acerca de possíveis condições mais favoráveis a nível fiscal em Portugal, Pedro Passos Coelho reiterou que é urgente combater a “desertificação humana”.

“Muito do investimento que foi feito no país teve como origem fundos de coesão ou europeus, destinados justamente ao desenvolvimento do país. Mas sabem também que apesar desse esforço significativo, não conseguimos impedir a desertificação humana”, começou por dizer.

“Precisamos de ter uma abordagem que vá para além do investimento, que efetivamente garanta que esta desertificação tem um sentido de inversão”, acrescentou. Mostrando esperança que o projeto diploma seja aprovado na Assembleia, garantiu que o PSD não está apenas a olhar “para o interior do país”.

“O nosso objetivo é ter um mapa do país que não ofereça uma grande discussão em termos de disputa partidária, sobre o qual possamos construir uma resposta institucional que seja o mais alargada possível”, garantiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório