Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

CDS vai propor ao Governo o fim da isenção do IMI para os partidos

Líder dos centristas afirmou que vai apresentar a proposta em sede de Orçamento do Estado.

CDS vai propor ao Governo o fim da isenção do IMI para os partidos
Notícias ao Minuto

17:45 - 22/09/16 por Patrícia Martins Carvalho

Política Assunção Cristas

No final de mais um debate quinzenal na Assembleia da República, Assunção Cristas deixou claro que o CDS vai apresentar uma proposta no Parlamento para que os partidos deixem de estar isentos do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Nesta senda, a líder centrista disse ainda estar de acordo com os cortes no financiamento dos partidos.

“O CDS entende que se deve manter o esforço que os partidos políticos fizeram com o corte de 10% no seu financiamento porque não vemos condições para o fim da austeridade para os portugueses”, frisou Assunção Cristas, acrescentando que, embora o Governo “reclame para si o fim da austeridade, o que vemos é uma nova austeridade, uma austeridade à la Esquerda”.

Quanto ao estado da economia nacional, a líder do CDS foi pessimista dizendo que “não há condições de sustentabilidade naquilo que é o crescimento da economia portuguesa para garantir que os portugueses possam estar tranquilos relativamente ao seu futuro”.

Assegurando que não atira “achas para a fogueira do catastrofismo”, Assunção Cristas frisou, no entanto, que é seu “dever alertar o Governo para o facto de que é necessário corrigir políticas, dar tranquilidade e estabilidade para que possa haver investimento e para entrarmos numa rota de crescimento económico sustentável”.

“E isso não está a acontecer agora no nosso país por mais que o primeiro-ministro nos mostre gráficos com dados que não correspondem à realidade”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório