Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"CDS fará diligências ao seu alcance para evitar suspensão de fundos"

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que o seu partido fará as diligências ao seu alcance, junto da sua família política, para evitar a suspensão dos fundos comunitários a Portugal.

"CDS fará diligências ao seu alcance para evitar suspensão de fundos"
Notícias ao Minuto

14:08 - 21/09/16 por Lusa

Política Cristas

A presidente do CDS-PP, que falava aos jornalistas à margem de uma visita que hoje fez a zonas ardidas dos concelhos de Águeda e Albergaria-a-Velha, afirmou que o Governo "tem tudo nas mãos" para garantir que os fundos comunitários venham para Portugal.

"Espero que não seja só pela carta [que o ministro das Finanças escreveu aos eurodeputados], mas que seja também por uma boa condução orçamental por parte deste Governo, que tem tudo nas mãos para garantir que isso acontece", disse.

A líder do CDS referia-se à carta do ministro das Finanças aos eurodeputados, divulgada na terça-feira pela Lusa, em que Mário Centeno alertava que a suspensão de fundos europeus, mesmo que parcial e temporária, teria efeitos ainda mais danosos para a economia portuguesa que a aplicação de uma multa.

Pela parte do CDS, disse, haverá todo o apoio para que Portugal não seja penalizado ao nível europeu: "o CDS, tal como fez antes, também fará agora as diligências que estão ao nosso alcance, junto da nossa família política para garantir que não haja nenhuma sanção aplicada a Portugal", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório