Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Impostos vão aumentar em 2017 e não apenas para os mais ricos"

Quem o diz é Assunção Cristas.

"Impostos vão aumentar em 2017 e não apenas para os mais ricos"
Notícias ao Minuto

20:05 - 14/09/16 por Pedro Filipe Pina

Política Assunção Cristas

A líder do CDS, Assunção Cristas, diz que “vamos mesmo ter um aumento de impostos no próximo ano e não é apenas para os mais ricos”.

O comentário, publicado esta quarta-feira à tarde na sua página no Facebook, surge na sequência de uma afirmação do ministro das Finanças, Mário Centeno.

"O que posso dizer é que nós vamos ter em 2017 uma redução fiscal e as alterações fiscais que existirem terão o mesmo padrão de 2016", afirmou, explicando que haverá "o mesmo padrão".

“Em resposta à nossa deputada Cecília Meireles, Mário Centeno admitiu que no próximo orçamento o Governo seguirá a linha do orçamento deste ano, ou seja, aumento dos impostos indiretos”, escreve.

Assunção Cristas mantém a sua linha crítica, acusando o Executivo de António Costa preparar o aumento de impostos indiretos, impostos esses que critica, pela falta de progressividade.

“Para pagar a agenda da esquerda radical, o Governo das esquerdas unidas escolhe os impostos indiretos, que são cegos à capacidade contributiva das pessoas: pagam todos por igual e pagam também aqueles que, por baixos rendimentos, estão isentos de IRS. O Governo já não se fica no ataque à classe média, agora ataca o bolso de todos”, conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório