Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Moreira esclarece que não vai estar presente na rentrée da JS

O presidente da Câmara do Porto foi hoje incluído pela Juventude Socialista (JS) no programa da a 'rentrée' política dos jovens do PS, mas o gabinete do autarca esclareceu que Rui Moreira não marcará presença no encontro.

Rui Moreira esclarece que não vai estar presente na rentrée da JS
Notícias ao Minuto

18:05 - 06/09/16 por Lusa

Política Autarca

Rui Moreira, indicou fonte do seu gabinete à agência Lusa, foi efetivamente convidado para estar presente na 'rentrée' política da JS, que decorre no sábado e no domingo em Braga, mas a sua presença no evento partidário não se verificará, acrescentou a fonte.

A JS havia enviado uma nota de imprensa com o calendário de atividades para a sua 'rentrée', evento que decorrerá no teatro da Escola Secundária Sá de Miranda, em Braga, e Rui Moreira era destacado como um dos presentes no segundo dia da iniciativa, numa debate sobre o futuro democracia ao lado do autarca de Sintra, Basílio Horta, e da ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

De acordo com o programa, o evento contará com a presença do secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, da secretária-geral-adjunta do partido, Ana Catarina Mendes, e irão também a Braga vários ministros do Governo e diversos deputados e eurodeputados do PS.

Segundo o secretário-geral da JS, João Torres, citado em nota enviada à imprensa, o objetivo da conferência passa por abordar o conjunto das "cinco grandes áreas transversais -- igualdade, emancipação jovem, coesão social e territorial, democracia e Europa -- que marcam o contributo político da JS, compilado no manifesto 'Vamos pela Esquerda, Uma Agenda Jovem'".

No programa da iniciativa dos jovens socialistas constam uma série de painéis temáticos com a participação de "mais de uma dezena de convidados, entre especialistas, eurodeputados, membros do Governo e deputados do Partido Socialista, bem como independentes".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório