Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

António Costa: Discurso de Passos é “vira o disco e toca o mesmo”

Primeiro-ministro reagiu às críticas de Passos Coelho.

António Costa: Discurso de Passos é “vira o disco e toca o mesmo”
Notícias ao Minuto

13:50 - 15/08/16 por Notícias Ao Minuto

Política Primeiro-ministro

O primeiro-ministro, António Costa, reagiu esta segunda-feira ao discurso de ontem de Pedro Passos Coelho, na festa do Pontal, em Quarteira.

Questionado pelos jornalistas sobre o discurso de Passos Coelho, em que este acusou o Governo de ainda não ter feito nenhuma reforma, António Costa respondeu que o discurso do líder do PSD “é um bocado vira o disco e toca o mesmo”.

E para sustentar essa afirmação socorreu-se dos vários feitos que o Executivo tem alcançado, nomeadamente o processo de sanções “contra o governo de Passos”, “a mais baixa taxa de desemprego em anos” e os números da execução orçamental. Tudo questões “que Passos não valoriza”, sublinhou o socialista.

“Francamente, tinha a esperança que as férias tivessem dado ao doutor Passos Coelho alguma imaginação para não continuar a reservar-se àquele papel que não é saudável para o país, o de estar sempre a anunciar a desgraça”, atirou ainda o primeiro-ministro, frisando que está “ancorado” aos números que estão a permitir “inverter o ciclo da economia”.

Recorde-se que no domingo à noite, no discurso da rentrée do PSD, o presidente do partido, Pedro Passos Coelho, disse que a solução de Governo do PS, com apoio parlamentar do BE, PCP e PEV, "está esgotada", considerando que o executivo socialista "só sabe fazer o que é fácil, e o que é difícil, o que exige alguma coragem, o que exige algum reformismo, isso não mora neste Governo".

"Esta troika governativa só sabe fazer o que é fácil. Depois do que é fácil, acabam-se as boas ideias", realçou, referindo que o atual Governo "não tem nada para oferecer do ponto de vista económico, a não ser estagnação e, eventualmente, o conflito com credores, com as instituições europeias e com os investidores".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório