Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

PCP e Bloco pareceram "um bocadinho assustados"

Para o comentador da SIC, a ronda com os partidos que hoje de decorreu foi mais uma “originalidade” de Marcelo Rebelo de Sousa.

PCP e Bloco pareceram "um bocadinho assustados"
Notícias ao Minuto

23:52 - 25/07/16 por Pedro Filipe Pina

Política Sousa Tavares

O Presidente da República reuniu ao longo desta segunda-feira com os diferentes partidos com assento parlamentar.

No seu espaço de comentário no 'Jornal da Noite' da SIC, Miguel Sousa Tavares considerou que esta ronda com os partidos “foi mais uma originalidade do nosso Presidente”, considerando que a ronda de conversas teria mais sentido após as férias.

“Vejo mais o dedo de Marcelo Rebelo de Sousa, o analista, do que Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente”, acrescentou relativamente ao facto de esta ronda ter decorrido antes das férias parlamentares.

Já sobre a situação política e financeira do país, diz Miguel Sousa Tavares que “ninguém antecipa que não venha a haver problemas”, quer entre os partidos que compõem a maioria parlamentar, “quer a nível das contas do Estado, simplesmente este não é o momento em que esses problemas se vão colocar”.

Esses problemas poderão surgir na apresentação do próximo Orçamento do Estado ou quando “se souber finalmente quanto vai custar a injeção de capital na CGD e quanto vai custar a solução para o Novo Banco”, afirmou.

Sobre Bloco de Esquerda e PCP, “pareceu” a Miguel Sousa Tavares “que estão um bocadinho assustados”. O comentador considera que houve “menos ênfase na insistência de que é preciso reverter” políticas nas declarações aos jornalistas após as reuniões, notando aqui “algum sinal de moderação que talvez seja sintoma de preocupação”.

A afirmação de Miguel Sousa Tavares surgiu com o próprio comentador a fazer ligação a notícias de que António Costa teria dado recentemente sinais de algum “pessimismo” entre os membros do seu partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório