Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

PS defende que há um avançar do CDS e "desnorte" do PSD

O deputado do PS Ascenso Simões disse hoje que há um "avançar do Centro Democrático Social (CDS)", enquanto o PSD está "na lamúria e no desnorte", num discurso em que sustentou que Portugal está globalmente melhor.

PS defende que há um avançar do CDS e "desnorte" do PSD
Notícias ao Minuto

19:46 - 07/07/16 por Lusa

Política Ascenso Simões

"O avançar do Centro Democrático Social, partido que retoma o ponto de leitura democrata-cristã, é revelador de um novo compromisso com o futuro. Também aqui, mesmo que o partido com mais deputados teime em se quedar na lamúria e no desnorte, a nossa vida coletiva está melhor", declarou Ascenso Simões, durante o debate do "Estado da Nação", no parlamento.

Numa análise do atual contexto institucional e partidário, o socialista destacou também os acordos de governação do PS com Bloco de Esquerda, PCP e "Os Verdes", dizendo que se "rompeu um bloqueio de quatro décadas", e considerou que Marcelo Rebelo de Sousa tem exercido as funções de Presidente da República "de forma mobilizadora".

O antigo secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas considerou ainda que "as bandeiras trazidas pelo partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN)" - representado na Assembleia da República pela primeira vez nesta legislatura, com um deputado - "concederam um novo tempo ao debate público".

"Portugal revela-se numa nova etapa da sua vida parlamento", afirmou.

Nesta intervenção, em nome do PS, Ascenso Simões sustentou que Portugal está melhor, desde há um ano, nos mais variados setores, desde a política europeia e a internacionalização da economia à simplificação do Estado, na defesa nacional, justiça, saúde, educação, ciência, na cultura, na Segurança Social.

O deputado socialista terminou a sua intervenção com um elogio ao primeiro-ministro, António Costa: "Portugal está melhor e Portugal pode ficar ainda melhor. Saibamos estar todos à altura das circunstâncias. Sabemos que o chefe do Governo está à altura dos tempos que vivemos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório