Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Em 20 anos de PS, as desigualdades sociais nos Açores agravaram-se"

Candidato do PSD/Açores a presidente do governo regional dos Açores deu, esta quarta-feira, uma conferência de imprensa na qual se focou nas condições de acesso à saúde por parte dos açorianos.

"Em 20 anos de PS, as desigualdades sociais nos Açores agravaram-se"
Notícias ao Minuto

18:57 - 11/05/16 por Patrícia Martins Carvalho

Política Duarte Freitas

Duarte Freitas disse hoje que se tem assistido a “uma degradação do acesso dos açorianos aos cuidados de saúde” e que esta “deterioração” é “consequência das opções políticas de um regime com 20 anos”.

"Em 20 anos de regime do Partido Socialista, as desigualdades sociais nos Açores agravaram-se e temos de as combater, porque o nosso desenvolvimento se constrói aqui. É tempo de dizer basta", referiu, como se lê num comunicado enviado às redações.

O social-democrata sublinhou que o acesso aos cuidados de saúde é “um direito dos açorianos, mas também um fator de desenvolvimento” e, por isso, garantiu que se for eleito presidente vai “apostar em corrigir o que está mal”.

"Um governo liderado por mim sabe o que quer para a Saúde. Queremos um sistema que dê resposta às necessidades dos açorianos, quando dele precisamos. Queremos um sistema que esteja presente onde os açorianos precisam dele. Queremos um sistema que tenha capacidade técnica para apresentar soluções. Queremos um sistema que seja um apoio real das famílias e não um problema", indicou.

Duarte Freitas acusou ainda o PS de deixar ao arquipélago uma “herança inaceitável” no que à saúde diz respeito e garantiu que vai trabalhar para que “cada açoriano tenha um médico de família”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório