Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

"Estas escolhas, afinal, não viram a página da austeridade"

No seguimento da conferência de imprensa de apresentação do Orçamento do Estado para 2016, António Leitão Amaro proferiu a primeira reação do PSD ao documento.

"Estas escolhas, afinal, não viram a página da austeridade"
Notícias ao Minuto

19:28 - 05/02/16 por Anabela de Sousa Dantas

Política Leitão Amaro

Depois de um período em que nos foram vendidas, aos portugueses, ilusões, temos agora no Orçamento as escolhas e as metas do Governo e dos partidos de Esquerda”, começou por dizer António Leitão Amaro aos jornalistas, em reação à apresentação do Orçamento do Estado para 2016.

No Parlamento, o social-democrata deixou claro que “este Orçamento, as suas escolhas e também os seus resultados, só responsabilizam o Governo e as maiorias de Esquerda”.

“Estas escolhas afinal não acabam com a austeridade e não viram a página. Com a proposta de Orçamento que hoje conhecemos ficámos a saber que temos um inesperado aumento de impostos, um aumento de impostos a pagar pela classe média, pelas famílias com filhos e pelas empresas”, acrescentou.

Para o deputado do PSD, é agora claro que “os acordos das esquerdas têm um preço” e que “é um preço pago pela classe média” com “menos crescimento, menos emprego, menos riqueza e que coloca em causa a credibilidade externa de Portugal”.

A fechar a sua declaração, Leitão Amaro afirmou que “este Orçamento corrige algum irrealismo” mas sublinha que “continua ferido de alguma falta de credibilidade”, falando em “riscos de incumprimento” que “são assinaláveis”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório