Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Solução Assis ou acordo com que não concordo? Prefiro solução Assis"

Socialista Vera Jardim assume que não haverá um referendo para que portugueses deem a sua opinião sobre o acordo à Esquerda.

"Solução Assis ou acordo com que não concordo? Prefiro solução Assis"
Notícias ao Minuto

10:01 - 03/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Vera Jardim

No programa ‘Falar Claro’ da Rádio Renascença, Vera Jardim confessou que espera que o acordo entre o PS, Bloco de Esquerda e Partido Comunista Português “satisfaça o que é correto”.

“Mas se me perguntasse se eu prefiro a solução Francisco Assis ou um acordo com que não concordo, sem dúvida nenhuma que preferia a solução Assis. Mas espero para ver o acordo”, começou por dizer o antigo ministro da Justiça, garantindo que se o acordo não lhe agradar não terá problemas em tornar a sua opinião pública.

“Se o acordo não me agradar eu direi que não me agrada”, assegurou, explicando que percebe “perfeitamente as posições de Francisco Assis” que considera serem “úteis para o debate interno do PS porque mostram a vitalidade do partido”.

Quanto ao timing do encontro que está agendado entre Assis e militantes do PS que discordam da estratégia aplicada por António Costa, Vera Jardim considera que “poderá não ter sido o melhor” pois poderá dar azo “a confusões e acusações de divisionismo”, uma vez que o almoço terá lugar poucos dias antes da apresentação da moção de rejeição ao programa do governo de Passos Coelho e Paulo Portas.

E sobre esta moção Vera Jardim é da opinião de que “se há dois partidos que se propõem a apoiar um governo do PS, perante um compromisso de apoio parlamentar, naturalmente que teria sentido que esses partidos apresentassem uma só moção de rejeição e não que cada um fosse procurar as suas próprias razões”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório