Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Passos sentiu-se gozado" na última reunião com Costa

Desde as eleições de 4 de outubro que a coligação Portugal à Frente e os socialistas se reuniram duas vezes com resultados inconclusivos.

"Passos sentiu-se gozado" na última reunião com Costa
Notícias ao Minuto

09:37 - 17/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Governação

“Houve uma clara falta de consideração de António Costa e Passos sentiu-se gozado” no último encontro do PSD/CDS com o PS para procura de uma solução governativa estável, disse um dos elementos da coligação que esteve presente durante as negociações.

Ao Expresso, uma outra fonte da delegação governamental afirma que António Costa tentou “empatar” a coligação para “ganhar tempo e manter os dois carretos ativos”, enquanto se mantém em conversações com o Bloco de Esquerda e o PCP.

Segundo uma outra fonte, a reunião de terça-feira “podia ter acabado às 18h45”, cerca de 40 minutos depois de ter começado, tendo Passos Coelho dito a António costa que se não apresentasse “alguma coisa concreta”, não “valia a pena perder tempo”.

Neste segundo encontro, no largo do Rato, esteve em cima da mesa o documento que a coligação PSD/CDS enviou ao PS e que apelidou de "facilitador de um compromisso" para a governabilidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório