Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

"Abaladiças do Governo oscilam entre agitação de cenouras para votos"

António Galamba acredita que os portugueses se lembram do que foi feito ao longo da última legislatura, apontando o dedo à coligação.

"Abaladiças do Governo oscilam entre agitação de cenouras para votos"
Notícias ao Minuto

10:15 - 27/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política António Galamba

António Galamba, no seu habitual comentário no jornal i, acusou o Governo de estar num “espetáculo de dissimulação política”, em que “as abaladiças do governo de Passos e Portas oscilam entre a agitação de cenouras para obter o voto”.

“A palavra do governo PSD/CDS dada a Bruxelas e a Merkel sempre teve um valor acrescido que agora querem tentar negar”, afirma o socialista, mostrando que esse “compromisso com a “austeridade custe o que custar” que conduziu à resignação nas negociações com Bruxelas, que não salvaguardou o interesse nacional. ”

Galamba crê que a coligação está a tentar desviar as atenções da austeridade para tentar ganhar as eleições, mas lembra que “há um défice de debate político em Portugal”, mostrando que além dos “bitaites dos comentadores”, a explicação das decisões políticas é “débil”.

“Os cidadãos têm direito a saberem, em cada decisão, como está a ser defendido o interesse público”, escreve.

“Os matraquilhos de circunstância dizem em cada momento o que importa para os interesses, podendo ir do endeusamento à crítica feroz num ápice. Vai assim a política nacional, do apoio eufórico à crítica desenfreada, da crítica injustificada ao apoio acéfalo”, acrescenta António Galamba.

Mais ainda, o socialista garante que “o que acontece na abalada resulta do que foi feito antes da abaladiça”, mostrando que acredita que os portugueses vão votar tendo em conta o trabalho feito até aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório