Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Governo está atento à Grécia mas não antecipa cenários"

O ministro da Presidência afirmou hoje que o Governo aguarda uma decisão conjunta europeia sobre a Grécia e está atento a eventuais turbulências nos mercados, mas não antecipa cenários e só lidará com eles quando acontecerem.

"Governo está atento à Grécia mas não antecipa cenários"
Notícias ao Minuto

13:59 - 18/06/15 por Lusa

Política Marques Guedes

Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes não esclareceu se o Governo português discutiu algum plano para a saída da Grécia da zona euro. Perante essa questão, declarou: "As decisões sobre a Grécia são decisões europeias, não são decisões de países individualmente considerados".

Interrogado se poderá haver mudanças na estratégia de pagamentos antecipados da dívida ao Fundo Monetário Internacional (FMI), o ministro respondeu que isso não está a ser equacionado.

"É óbvio que o Governo está, como penso que os senhores jornalistas e todos os cidadãos estão atentos a quaisquer turbulências que aconteçam ou não decorrentes deste processo grego, mas só lidaremos com essas turbulências se elas vierem a acontecer e quando elas acontecerem. Não vamos antecipar qualquer tipo de cenário relativamente a essa matéria", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório