Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

"Portugal é dos países que leva mais porrada"

Em entrevista no programa 'Três Pontos' da RTP Informação, Carvalho da Silva deixou um conselho aos portugueses: "Intervenham no debate".

"Portugal é dos países que leva mais porrada"

O antigo líder da CGTP, Carvalho da Silva comentou no programa 'Três Pontos' da RTP Informação a situação económica portuguesa, considerando que "houve uma dinâmica de consumo instigada pelas instituições financeiras".

"As pessoas foram elementos de uma engrenagem, pois já se previa a crise de 2008. Os povos, quando lhes cheiram a migalha dos ricos às tantas pensam que estão a participar nos banquetes dos ricos”, diz em tom irónico.

Para Carvalho da Silva, o melhor é apelar aos portugueses: "Intervenham no debate". É preciso que haja "capacidade crítica suficiente para não deixar que as situações se prolonguem e que se comece a entrar no concreto, tratar os problemas concretos das pessoas e descodificá-los. O país precisa de um retrato objetivo sobre a saúde, educação", aconselha.

"Vamos ver qual a nossa capacidade. Há uma conjuntura que se reflete na situação portuguesa. Estamos em alguns aspetos a beneficiar da tentativa de isolar a Grécia, para a tomarmos como exemplo", explica.

Ainda sobre a situação atual dos gregos, o comentador considera que eles "não fizeram menos sacrifícios que nós". "O problema grego será sempre, também, um problema europeu”, frisa.

Nesta senda, Carvalho da Silva remata: "Portugal é dos países que leva mais porrada".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório