Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

"Combate às desigualdades tem que ser prioridade absoluta"

A antiga ministra do governo Sócrates destaca a importância do socialismo na política atual e pergunta: "Como não reagir a este gritante retrocesso civilizacional?".

"Combate às desigualdades tem que ser prioridade absoluta"
Notícias ao Minuto

18:54 - 18/02/15 por Notícias Ao Minuto

Política Gabriela Canavilhas

Gabriela Canavilhas percebe o descontentamento com os políticos mundiais. A ex-ministra da Cultura relaciona os movimentos de protesto como o Ocuppy ou os Indignados com o falhanço das políticas económicas: "Esta onda massiva de desiludidos tem no capitalismo contemporâneo mais do que boas razões para o seu desalento".

Num artigo de opinião, hoje publciado no Diário Económico, Gabriela Canavilhas vai ainda mais longe e afirma que "o estado da economia no mundo, hoje, é o resultado direto das relações coniventes entre a política e o setor financeiro nas últimas décadas".

Para a antiga ministra, combater as desigualdades deve ser "a prioridade absoluta do pensamento socialista". Caso contrário existe "o risco da extrema-direita se posicionar na defesa destes valores", o que pode trazer "outras bandeiras que já conhecemos do passado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório