Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PSD acusa CDS de ser "desleal" e de propor um "disparate"

A defesa pela reposição do feriado do 1º de dezembro por parte de Paulo Portas não está a cair bem na ala social-democrata, que entende tratar-se de um “disparate” e se manifesta incomodada com a atitude do líder do CDS, noticia o semanário Sol.

PSD acusa CDS de ser "desleal" e de propor um "disparate"
Notícias ao Minuto

11:00 - 07/12/14 por Notícias Ao Minuto

Política Feriado

Paulo Portas já manifestou o seu interesse na reposição do feriado do 1º de dezembro antes do timing que o Governo tinha previsto quando suspendeu os feriados devido à crise.

Mas a decisão do vice-primeiro-ministro não tem sido bem aceite por parte dos sociais-democratas que formam a coligação. De acordo com o Sol, estes dizem-se mesmo incomodados com a divergência de opiniões entre Portas e o partido de Passos Coelho e falam em atitude “desleal”.

“É incompreensível a atitude do CDS de andar a reboque de António Costa”, disse ao semanário uma fonte da direção da bancada parlamentar do PSD, que considera a questão dos feriados um “disparate”.

A mesma fonte – que não descarta a hipótese de outros feriados virem a ser colocados em cima da mesa – admitiu ainda que a questão pode trazer problemas à coligação.

Em reação, uma fonte do CDS garantiu ao Sol que o 1º de dezembro é o único feriado que está em causa nesta discussão e que o tema vai ser integrado numa proposta de âmbito partidário no próximo Conselho Nacional, mas não na Assembleia da República sem prévia articulação com o PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório