Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

CDS fala em "embaraço" na Justiça mas apoia ministra

Paula Teixeira da Cruz é o nome que tem estado na berlinda nas últimas semanas devido aos problemas causados pelo sistema informático da Justiça ? Citius. Os partidos da coligação não escondem o ?embaraço? com esta situação, ainda assim permanecendo do lado da ministra, conta o Diário de Notícias.

CDS fala em "embaraço" na Justiça mas apoia ministra
Notícias ao Minuto

07:53 - 17/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Citius

O bloqueio do site Citius, o sistema informático da Justiça, tem sido o assunto da ordem do dia nas últimas semanas, assim como o subsequente silêncio por parte da ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, em relação ao assunto.

De acordo com o Diário de Notícias, esta falta de explicações está a causar incómodo, tanto no PSD como no CDS, onde se comenta a “trapalhada” que tem sido a gestão deste problema.

Uma fonte próxima da direção do CDS adiantou à mesma publicação que a confusão instalada nos tribunais é um “embaraço” para o Governo e atira a responsabilidade para Teixeira da Cruz.

No entanto, os centristas recusam crucificar a ministra, diz a mesma fonte, acrescentando que se há alguém que “tem defendido o CDS e Paulo Portas” é Paula Teixeira da Cruz. Desta forma, estão do lado da responsável, assim como o Governo, e não consideram existir razões para a sua substituição.

Mesmo assim, esta quarta-feira, durante a reunião da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a maioria vai dar luz verde à audição da ministra, pedida na sequência de um requerimento apresentado na semana passada pelo PCP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório