Montenegro deixou Marília emocionada e brindou "à vitória" em Alcobaça

O presidente do PSD deixou hoje a imigrante Marília, vinda do Recife, a tremer de emoção e brindou "à vitória" com ginjinha durante uma ação de rua da Aliança Democrática (AD) ao fim da tarde em Alcobaça.

Notícia

© Getty Images/Horacio Villalobos#Corbis

Lusa
05/03/2024 20:30 ‧ 05/03/2024 por Lusa

Política

Eleições

Luís Montenegro chegou a Alcobaça, no distrito de Leiria, com mais de meia hora de atraso e a sua primeira paragem foi precisamente à porta do cabeleireiro onde trabalha Marília, com quem tirou uma fotografia e a quem ofereceu uma gerbéria cor de laranja.

O candidato seguiu caminho e Marília entrou na loja e correu para o fundo da sala: "Eu estou muito emocionada, ai eu vou chorar, meu Deus".

"Eu estou muito nervosa, eu estou passando mal, eu tenho que falar com ele de novo", declarou, acrescentando: "Ele é muito lindo, eu gosto dele porque ele é muito bonito, muito educado e ele me deu um beijinho, me deu uma flor".

A imigrante brasileira, vinda do Recife, Pernambuco, referiu que já tem direito ao voto em Portugal, mostrou-se decidida a votar em Luís Montenegro, apesar de não saber qual o seu partido: "Alguém vai me dizer, mas eu vou votar nele, vai dar tudo certo".

A campanha da coligação PSD/CDS-PP/PPM, que juntou mais de cem apoiantes em Alcobaça, seguiu pela Rua 16 de Outubro, em direção à Praça 25 de Abril, ao som do novo hino de campanha da AD entoado por jovens e amplificado através de uma coluna.

"Eu vou, com Portugal, agora é hora de fazer o meu país mudar", é o refrão, muitas vezes cantado também por Luís Montenegro e pelo presidente do CDS-PP, Nuno Melo, que a meio do percurso brindaram com ginjinha "à vitória" no domingo, 10 de março.

Numa pastelaria, o presidente do PSD provou uma cornucópia, um doce com ovos, para ganhar energia, e advertiu que "só no dia 10" é que se conhece o resultado, "portanto, nada de ter aqui triunfalismos antecipados".

Nesta iniciativa em que a comitiva da AD foi ocupando ruas antes quase desertas, Luís Montenegro entrou em lojas, para breves cumprimentos, e contactou com algumas pessoas. Ao receber o apoio de uma mulher respondeu: "Não vale só o seu voto, arranje mais três".

Já em frente ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, Luís Montenegro, Nuno Melo e o restante grupo formaram um semicírculo em redor de um músico local que tocou ao violino a melodia da "Canção do Mar".

O músico, Nuno Santos, explicou que esta participação musical foi articulada com a AD, em promoção da cultura, como faria com qualquer outra candidatura.

Quando a atuação terminou, uma mulher passou pelo meio deles gritando: "Votem à esquerda".

Antes de seguir para as Caldas da Rainha para o comício da AD desta noite, o presidente do PSD agradeceu aos apoiantes falando a um megafone.

Luís Montenegro considerou que a campanha da coligação está "numa boa onda, uma onda de mudança, uma onda de entusiasmo", mas pediu a todos que mantenham a mobilização até domingo: "Que nenhum de nós facilite até ao último segundo".

Leia Também: AO MINUTO: Pedro Nuno? "Sempre a pôr remendos"; "Vitória mais próxima"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas