Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 20º

"Há hoje um extremismo climático que prejudica a agricultura", diz Chega

O presidente do Chega afirmou hoje que as declarações do candidato da AD em Santarém foram "tontas e infelizes", apesar de criticar um "extremismo climático" existente na sociedade.

"Há hoje um extremismo climático que prejudica a agricultura", diz Chega
Notícias ao Minuto

21:51 - 01/03/24 por Lusa

Política André Ventura

"Estamos a falar de declarações um pouco tontas e infelizes, verdadeiramente", classificou, num comentário às palavras do cabeça de lista por Santarém da Aliança Democrática (coligação PSD/CDS-PP/PPM), antigo presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Eduardo Oliveira e Sousa disse na quinta-feira que há investimento perdido em Portugal por "falsas razões climáticas" e alertou que "não faltará muito para que sejam formadas milícias armadas" para enfrentar "os roubos nos campos".

"Há de facto hoje um extremismo climático que prejudica a agricultura, a indústria e que prejudica as empresas, isso parece-me evidente. Agora, dizer que os agricultores vão pegar em armas para formar milícias ou grupos de combate nos campos e nas estradas é um enorme disparate, que até prejudica a imagem dos agricultores", disse André Ventura.

Em declarações aos jornalistas à chegada a um jantar/comício no concelho de Vouzela, distrito de Viseu, o líder do Chega considerou que isto "é impensável" e defendeu que "há um problema com o roubo" e que os agricultores estão revoltados, mas resolve-se dando mais meios à polícia para "defender os territórios".

Estas declarações mostram que "na AD ninguém se entende" e "todos os dias Luís Montenegro tem que vir desdizer um candidato qualquer", disse o líder do Chega, considerando que esta coligação misturou "o que não era misturável e o resultado está à vista, com declarações como esta".

Ainda assim, o líder do Chega fez uma ressalva: "todos temos direito a declarações menores felizes".

Questionado se situações como esta beneficiam o seu partido, André Ventura disse não estar focado nos outros partidos.

"Eu faço a minha campanha e procuro transmitir uma mensagem e conquistar eleitorado, não me preocupa os casos dos outros", referiu.

Leia Também: Ventura critica "malabarismos políticos" para tentar "isolar o Chega"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório