Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Montenegro? De "a prazo" a "melhor do mundo" com "discurso misógino"

Alexandra Leitão criticou a intervenção de Luís Montenegro no 41.º Congresso do PSD.

Montenegro? De "a prazo" a "melhor do mundo" com "discurso misógino"
Notícias ao Minuto

11:28 - 27/11/23 por Notícias ao Minuto

Política Alexandra Leitão

A deputada socialista Alexandra Leitão considerou, este domingo, na CNN Portugal, que o último congresso do PSD "foi aproveitado para a promoção do seu líder" e lançar "fase pré-eleitoral". 

Para Alexandra Leitão, isso explica a presença de pessoas importantes para o partido como Cavaco Silva, Manuela Ferreira Leite, entre outros. Contudo, notou-se "a ausência de Passos Coelho no congresso".

"Antes do início da crise política, Montenegro era um líder quase a prazo, porque as críticas dentro do partido eram mais que muitas e vinha Passos Coelho salvar o PSD", afirmou.

Porém, perante a falta de tempo para uma alternativa a tempo das eleições, Luís Montenegro "passou a ser o melhor do mundo".

Sobre a participação de Montenegro no 41.º Congresso do PSD, Alexandra Leitão considerou que, apesar de o discurso final ter tido "mais elevação", o inicial foi "lamentável" desde o fantasma do gonçalvismo à “misoginia inacreditável” na referência a Mariana Mortágua como "Cinderela”.

"Não esteve nada bem. Um discurso que não é o que as pessoas querem ver num candidato a primeiro-ministro", considerou, acrescentando que o PSD tem "credibilidade muito pequenina no que toca ao estado social" e que o anterior executivo social-democrata foi muito além das exigências da troika.

Leia Também: Ana Gomes diz que Lucília Gago tem "completa inaptidão" para cargo de PGR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório