"Importante passo". Livre saúda criação de Passe Ferroviário Nacional

O Livre congratulou-se hoje com os desenvolvimentos da sua proposta de criação de um passe ferroviário para todos os comboios regionais, no montante de 49 euros.

Do que Rui Tavares gostaria de se ver Livre na Europa

© Global Imagens

Lusa
30/06/2023 23:27 ‧ 30/06/2023 por Lusa

Política

Rui Tavares

Em comunicado, o partido de Rui Tavares realçou que "os passageiros da CP Comboios de Portugal garantiram hoje um importante passo para que a mobilidade mais ecológica seja uma alternativa mais barata em tempos de crise económica e ambiental".

O secretário de Estado do Tesouro, Pedro Sousa Rodrigues, emitiu hoje um despacho a autorizar a CP a concretizar o Passe Ferroviário Nacional, uma das propostas bandeira do Livre aprovadas no Orçamento do Estado para 2023, afirmou o partido no texto.

Este passe para os comboios regionais, no valor de 49 euros, vai funcionar com carregamentos mensais.

Fonte oficial do Ministério das Infraestruturas disse à Agência Lusa que "está criado o Passe Ferroviário Nacional", precisando que, uma vez garantidas as questões técnicas e legais necessárias, o passe "é válido em qualquer comboio regional, independentemente da origem, do destino e do horário".

O novo título pode ser carregado mensalmente, como qualquer outro passe, sendo necessário ser titular de um cartão Cliente CP, adiantou a mesma fonte ministerial, sublinhando, contudo, que a CP vai divulgar "em breve" os "detalhes e as condições de venda deste passe".

Os passes vão ser disponibilizados para venda nas bilheteiras da CP e não acumulam com outros descontos, podendo ser usados no serviço regional de forma ilimitada, mas não para viagens em comboios inter-regionais e urbanos.

Leia Também: Rebelião? "Putin fez isto ao seu país e a si mesmo", diz Rui Tavares

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas