Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"O Governo não atinge os objetivos porque é incompetente"

Eurico Brilhante Dias disse esta segunda-feira na sede nacional do Partido Socialista que, apesar de uma decisão do Tribunal Constitucional ter inviabilizado três normas do Orçamento de Estado, o Governo não cumpre os seus objetivos económicos porque é incompetente.

"O Governo não atinge os objetivos porque é incompetente"
Notícias ao Minuto

20:33 - 02/06/14 por Notícias Ao Minuto

Política Eurico Brilhante Dias

“Há limites para a falta de pudor na democracia portuguesa. O PSD quer justificar um aumento de impostos com uma decisão do tribunal Constitucional, que fez, apenas e só, cumprir a lei e a Constituição”, disse esta segunda-feira Eurico Brilhante Dias na sede nacional do Partido Socialista, comentando a decisão dos juízes do Palácio Ratton de inviabilizar três normas do Orçamento do Estado, julgamento já criticado pela coligação.

Para justificar a sua afirmação de que um novo aumento de impostos ou qualquer medida adicional que se venha a verificar por parte do Governo após o anúncio do chumbo, o porta-voz do PS, disse que os dados recentes sobre a economia portuguesa, conhecidos hoje e durante a passada semana, demonstram a incompetência do Governo.

“Hoje soubemos que a dívida pública está nos 225 mil milhões de euros, representando 135% do PIB, um valor recorde nunca atingido. A Comissão Europeia já veio rever em baixa a evolução do PIB. O défice orçamental, nos primeiros quatro meses, foi de 5,6% e depois destes resultados vem a maioria (PSD e CDS/PP) dizer que não cumpre os seus objectivos por causa de uma decisão do Tribunal Constitucional?”, atirou sobre este tópico, terminando depois ao afirmar que “este Governo não atinge os seus objetivos porque é incompetente e tem aplicado politicas que não têm dado resultado".

"É preciso assumir os erros”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório