Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Tyre Nichols? Imagens "deixam qualquer pessoa indignada"

Porta-voz do PAN comentou notícia sobre a morte de Tyre Nichols, nos Estados Unidos.

Tyre Nichols? Imagens "deixam qualquer pessoa indignada"
Notícias ao Minuto

23:27 - 28/01/23 por Notícias ao Minuto

Política PAN

Inês Sousa Real, líder do PAN, recorreu às redes sociais, este sábado, para lamentar a morte de Tyre Nichols - jovem afro-americano que morreu três dias após uma violenta operação de trânsito, nos Estados Unidos - defendendo que o mundo não pode "continuar a ter pessoas a morrer às mãos do racismo e da brutalidade". 

"As imagens da violência policial nos EUA deixam qualquer pessoa indignada", começou por escrever a também deputada na rede social Twitter.

"Tyre Nichols morreu três dias depois, vitima das agressões desferidas. Não podemos continuar a ter pessoas a morrer às mãos do racismo e da brutalidade, seja em que lugar for", rematou.

Sublinhe-se que hoje foi conhecido que o Departamento de Polícia de Memphis dissolveu a unidade especial Scorpion, cujos oficiais são acusados ​​de assassinar Tyre Nichols, de 29 anos.

A Scorpion havia sido lançada em outubro de 2021 e atuava perante roubos de carros e crimes relacionados com gangues.

A morte de Tyre Nichols ocorreu em 10 de janeiro, após ser severamente espancado na sequência de uma operação de trânsito por condução imprudente a 7 de janeiro, quando regressava a casa após ter estado num parque. No entanto, esta acusação não ficou provada.

Um advogado da família disse que um vídeo, que já foi divulgado pela imprensa internacional, mostra o jovem a ser espancado pelos polícias, também eles afro-americanos, como uma "pinhata humana". Nichols foi hospitalizado em estado crítico, mas não resistiu à brutalidade dos agentes, segundo as informações conhecidas na última semana.

Leia Também: Tyre Nichols. Polícia dissolve unidade especial após morte de jovem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório