Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Isabel Moreira defende autarca: "Há quem não perceba que basta ler a lei"

Deputada socialista acusa "quem de facto não perceba que basta ler a lei" e PSD de "tentativa de destruição do regime". Em causa está constituição de autarca de Matosinhos como arguida no âmbito da Operação Teia.

Isabel Moreira defende autarca: "Há quem não perceba que basta ler a lei"
Notícias ao Minuto

09:22 - 14/11/22 por José Miguel Pires

Política Operação Teia

A deputada do Partido Socialista Isabel Moreira saiu esta segunda-feira em defesa da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, que foi constituída arguida no âmbito da Operação Teia.

"Há quem de facto não perceba que basta ler a lei. Os chefes de gabinete não são funcionários públicos. São nomeados porque devem ser pessoas de confiança política", defendeu a socialista no Twitter, referindo-se à polémica nomeação de Marta Laranja Pontes para chefe de gabinete de Salgueiro, noticiada pela revista Sábado, e que, segundo o MP, "teria ocorrido por influência pessoal dos principais arguidos do processo".

"Está na lei. É assim com os membros do Governo e com todos os presidentes de Câmara. De todos os partidos", concluiu a socialista na rede social.

Numa outra publicação, respondendo a uma notícia do Expresso que diz que o PSD de Matosinhos pediu a demissão de Salgueiro da autarquia, Isabel Moreira acusou o partido de, "feito extrema-direita", estar a "ajudar na tentativa de destruição do Regime, misturando tudo, aproveitando um caso fundado num erro jurídico clamorosos e ofendendo os seus próprios presidentes de câmara, que naturalmente nomearam nos termos da lei os chefes de gabinete".

Leia Também: Luísa Salgueiro ser arguida é "erro grosseiro" e PGR deve falar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório